Blog / News Fique por dentro das Novidades no Brasil e no Mundo

"Acredito que todos os brancos estão indo para o inferno.Voltei ao que era antes" afirma P

0 Comentários
636
04 Nov 2012
"Acredito que todos os brancos estão indo para o inferno.Voltei ao que era antes" afirma P

O pastor batista Joseph Lowery, tido como um ícone na luta pelos direitos civis nos Estados Unidos, e mundialmente conhecido após dar a bênção oficial na posse do presidente Barack Obama, fez uma polêmica declaração recentemente.

Durante um comício pela campanha de reeleição do presidente Barack Obama em Forsyth, Georgia, Lowery, que é negro, declarou que "quando era um jovem militante, costumava dizer que todos os brancos iriam para o inferno”, e que tempos depois, mudou seu discurso, e afirmava que "a maioria dos brancos estavam indo para o inferno”. O pastor chocou a plateia, segundo informações do Daily Caller ao encerrar sua frase: "Acredito que todos os brancos estão indo para o inferno.Voltei ao que era antes”, afirmou.

O responsável pelo comício, John Howard, prefeito de Forsyth, repudiou a declaração do pastor e enfatizou que "a Bíblia não diz nada sobre o branco ou negro ir para o céu”. Com o tamanho da repercussão, o próprio Lowery voltou atrás e afirmou que sua fala havia sido uma brincadeira: "Foi uma piada. Quando eu disse isso, eu disse como uma piada”.

No mesmo discurso em que fez a declaração polêmica a respeito das pessoas de cor branca, o pastor afirmou que não votar em Obama seria preconceito racial. Sobre isso, seu assessor pessoal declarou que o argumento do pastor se dava no âmbito do "ódio” existente contra o presidente.

Lowery é tido como ícone na luta dos direitos civis por ter trabalhado com o falecido pastor batista Martin Luther King Jr. e desempenhado importante papel ao organizar protestos em todo o país em favor dos direitos dos negros. Mais tarde, o pastor Lowery também se tornou conhecido por suas posturas extremistas e inflamatórias.


Fonte: Gospel Mais

0.0
Última Modificação: novembro 03, 2012 05:01
Artigos Relacionados: Matrículas para Projetos Culturais podem ser feitas até o dia 24 Assistência Social convida para reunião nesta quarta-feira (15) Em quatro anos, Paraná recolhe 265 mil toneladas de pneus velhos Maripá divulga a classificação do Teste Seletivo e convoca Aprovados para Educador Infantil e Profes Dengue: 18 municípios do Paraná estão em epidemia Leilão para contratar energia é adiado para abril Dom Odilo Scherer recebe título de Cidadão Honorário e é homenageado no Paraná Chega a quase dois mil o número de casos de dengue no Paraná Paraná vai amanhecer com geadas e temperaturas negativas, diz Simepar Agentes penitenciários decretam greve geral no Paraná

Ainda não há comentários...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.