Blog / News Fique por dentro das Novidades no Brasil e no Mundo

''Aumento do número de ateus é culpa da Igreja'' afirma apologista americano

0 Comentários
535
13 Nov 2012
''Aumento do número de ateus é culpa da Igreja'' afirma  apologista americano
Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pelo The Pew Forum on Religion and Public Life, mostra um constante aumento no número de ateus no país.

A última pesquisa realizada pela entidade apontou que 20% dos entrevistados se afirmam como ateu ou agnóstico.

De acordo com o apologista cristão e escritor dr. Alex McFarland, esse aumento é motivado pela falta de visão em muitas das igrejas norte-americanas. Segundo ele "alguns dos fundamentos básicos do cristianismo têm sido abandonados por cerca de 350.000 igrejas” no país.

-Há alguns que dizem que a igreja americana tem envelhecido, mas então você tem duas coisas: permitir o aumento do secularismo ou retirar o evangelismo – afirma McFarland, que disse ainda que há cem anos, 96% dos americanos eram protestantes, mas hoje esse número é de 49% e continua em declínio.

O escritor busca contrapor esta tendência com o seu mais recente livro, intitulado "10 Answers for Atheists: How to Have an Intelligent Discussion About the Existence of God” (10 Respostas para ateus: Como ter uma discussão inteligente sobre a existência de Deus), no qual apresenta detalhes sobre essa situação

- De 1968 a 1975, foi um grande despertar, muitas almas foram salvas, mas então vieram com seus longos cabelos (a geração Woodstock) e a corrente principal da igreja americana, disse: "Não obrigado”, mas agora temos perdido – detalhou o escritor, segundo o Acontecer Cristiano.

- Deixe-me dizer-lhe, a América de 2012, seria muito diferente se a igreja nos Estados Unidos abraçasse o movimento de Jesus. – completou McFarland, que em seu livro diz também que tenta mostrar aos leitores como eles podem chegar aos ateus e não crentes para ensinar-lhe a fé histórica que esta viva e vibrante nos dias de hoje.

Via: Folha Gospel
Fonte: Gospel+
0.0
Última Modificação: novembro 13, 2012 10:47
Artigos Relacionados: Chega a quase dois mil o número de casos de dengue no Paraná Nepal: sobe para 7.557 número de mortos em terremoto Pastor Silas Malafaia afirma: 'Os Gays estão irados com Marina' 'Vou privatizar a Petrobras', afirma Pastor Everaldo Cristãos não devem fazer tatuagens, afirma pastor Teólogo afirma 'Ignorância bíblica chegou a um ponto crítico' Vício em pornografia é o maior desafio na igreja, afirma estudioso O Big Bang foi produzido por Deus, afirmam cientistas Igreja para ateus cresce cada vez mais rápido no sudeste dos Estados Unidos Vocalista da Banda Resgate Zé Bruno afirma: "A música evangélica tornou-se um recurso de autoaj

Ainda não há comentários...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.