Blog / News Fique por dentro das Novidades no Brasil e no Mundo

Ainda é possível sair do chiqueiro e retornar à casa do Pai!

0 Comentários
396
27 Out 2013
Ainda é possível sair do chiqueiro e retornar à casa do Pai!
Saímos do pó, da terra e do chão, mas Deus através do Evangelho de Cristo Jesus nos propõe a glória das mansões celestiais. Infelizmente, alguns de nós perdemos essa revelação perfeita exatamente porque nossa visão e posição de vida estão de volta ao chão, fazendo nos sentir pó, tentando materializar nossas esperanças no que é simplesmente da terra. Antes, nosso coração pulsava pela presença de Deus, havia uma vontade em nosso ser por buscá-lo, de estar na presença Dele, a fim de reverenciá-lo. Hoje, o quadro é outro; como se uma imanência terrena ultrapassasse todo o sentido do Soberano Deus transcendente, que mesmo sendo o Rei da Glória se importa conosco. Como foi bom nos sentirmos esclarecidos, superiores e trafegando sobre as vias do sucesso que este século prega. As vozes acadêmicas nos abriram os olhos (como a proposta da serpente no Éden, para sermos donos de nosso destino) e a essa altura, restam poucas coisas absolutas pra nós, relativizamos tudo – até Deus.
As ruínas espirituais, morais e existenciais, começam quando deixamos de olhar para Deus e quando perdemos a comunhão com Ele. Dispensamos a sabedoria do Pai Onisciente para confiar em nossos conhecimentos e capacitações (como somos tolos). Erramos o endereço da Nova Jerusalém quando abandonamos o mapa de Sua palavra. Relegamos a posição de filhos quando exigimos pela prematura partilha do que achamos que é nosso, por simples ignorância e tenra vivência. O erro maior foi quando concluímos que a liberdade para ganhar o mundo, seria mais promissora que nossa obediência à Sua voz terna e segura. Como o filho pródigo, às vezes não percebemos a grandeza do Pai, sua generosidade e amor por nós. Ignoramos que a nossa posição junto à mesa farta e familiar é incomparavelmente melhor que a realidade ignorada de um futuro infeliz na companhia de porcos e seus cochos, numa desesperada tentativa de comer suas bolotas azedas e impróprias à nossa alimentação e sobrevivência.
Algumas pessoas estão numa semelhante situação desesperadora, se sentido literalmente no chão. E o pior; essa posição não é sinal de humilhação; são decepções e frustrações puras – se pudéssemos assimilar as experiências degustáveis (do pródigo com a nossa, às vezes), estes sentimentos comporiam o nauseante sabor daquelas bolotas.  A situação parece a cada dia piorar, e não é o peso das mãos do Pai Eterno; são as conseqüências de nossas escolhas – a colheita do que plantamos. Não estamos apenas olhando para o chão, estamos com o rosto na lama. Não é como estar cabisbaixo (desanimado), é chegar ao ponto culminante da derrota; é não ter mais esperanças. Que contraste, há tempos passados, encontrávamos na bênção e não sabíamos; agora, estamos quase a chafurdar sobre o resultado de nossa desobediência e altivez. A dramática melancolia e a conjunção metafórica impregnada neste texto estão longe de ser uma abordagem poética – será literal para muitos – mas há esperança.
A reflexão de quem você é realmente sob a ótica de Deus, junto da decisão de mudar essa realidade momentânea são peças que se complementam em outra ação importante: atitude. Não existem fórmulas mágicas para viver a vontade de Deus, existe um caminho que é Cristo; o alimento para a caminhada que é a Palavra de Deus e coexistem consolo e esperança para a jornada de retorno: o amor do Pai e suas promessas. Há sem dúvida bênçãos para sua vida, reservadas para todas as vezes que você toma uma decisão de fazer o que é certo, conforme a vontade de Deus; há graças do Espírito Santo para todas as atitudes que você desenvolve para se aproximar do Pai, que está de braços abertos a te esperar. O milagre da transformação de sua vida só depende de você e Deus, e ocorrerá quando você cair em si; quando romper com os encantos e afagos deste cosmos usurpador, quando não se conformar em viver abastado das riquezas deste mundo e em misérias existenciais. Deus tem coisas melhores pra você: levante-se, saia do chiqueiro e retorne para a casa paternal; pois lá ainda na chegada, os  braços abertos do Pai lhe dispensarão perdão e acolhimento – Ele fará uma festa por e com você!

Fonte: Gospel Prime

0.0
Última Modificação: -/-
Artigos Relacionados: Em fase da Lava Jato, PF faz busca e apreensão nas casas de Cunha Carro invade casa e mata criança de 6 anos que brincava em frente PF faz busca e apreensão na casa de Eike Batista Conto de fadas gay apresenta o casamento homossexual a crianças Casamento faz bem ao coração, diz estudo "Igreja evangélica LGBT" promove casamento coletivo em SP O céu existe! Você ainda crê nessa verdade? UNICEF pede ajuda a líderes religiosos para barrar casamentos infantis Cristão rebaixado no trabalho por se opor ao casamento gay no Facebook foi punido ilegalmente. Afirm Programa Fala Malafaia poderá realmente sair do ar. Anuncia pastor Silas Malafaia

Ainda não há comentários...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.