Blog / News Fique por dentro das Novidades no Brasil e no Mundo

Boa Saúde Espirítual

0 Comentários
620
21 Mar 2014
Boa Saúde Espirítual
Ó Deus, tu és o meu Deus… a minha alma tem sede de ti… a minha alma se fartará… A minha alma te segue de perto
(Salmo 63:1, 5, 8)

Para desfrutar de plena vitalidade, nosso corpo precisa de uma boa higiene, ar, água limpa e alimento adequado, sem os quais rapidamente adoeceria. Desde sua chegada ao mundo, o recém-nascido reclama por leite materno que assegura seu crescimento espetacular durante os primeiros meses. Além disso, precisa de cuidados e limpeza diários.

O mesmo acontece na esfera espiritual. Primeiro a alma do crente nascido de novo "respira”. Mediante a oração troca com seu Deus comunicações tão necessárias à nova vida como é o oxigênio para o corpo. Depois tem de se alimentar, pois o Senhor Jesus disse: "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” (Mateus 4:4). Ninguém se contenta com uma única refeição por semana. Assim, para um bom crescimento espiritual é necessário ler todos os dias a Palavra de Deus. O cristão achará nela alívio e alimento.

No momento em que crê em Cristo e na obra da cruz, toda pessoa recebe a salvação da alma (1 Pedro 1:9). Com plena certeza sabe que é salvo, porém se comete pecado, deve confessá-lo ao Senhor, que "é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (1 João 1:9). Dessa forma, a alma é purificada, a comunhão com Deus é restabelecida e o crescimento espiritual prossegue normalmente.


Notas:

Extraído do devocional BOA SEMENTE- pedidos@boasemente.com.br

Fonte: Irmaos.com
0.0
Última Modificação: -/-
Artigos Relacionados: Precisamos fugir da superficialidade espiritual

Ainda não há comentários...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.