Blog / News Fique por dentro das Novidades no Brasil e no Mundo

#BomDia - O Ponto-e-Virgula fora do lugar

0 Comentários
355
04 Mai 2014

Não há um justo, nem um sequer.

Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem

Conta-se que um ministro de Estado apresentou a certo rei um pedido de indulto solicitado por um condenado à prisão perpétua. Depois de ler o processo, o ministro escreveu a seguinte observação no final do texto: "Graça impossível; conservá-lo no cárcere”.


O rei leu atentamente o pedido de remissão, tomou uma pena e apenas deslocou a vírgula: "Graça; impossível conservá-lo no cárcere”. E acrescentou: "Aprovado!”, assinando o documento. Dessa forma o condenado foi imediatamente solto.


Talvez você também esteja sob o mesmo peso de uma condenação perpétua, e nem perceba! Somos pecadores, inimigos de Deus por natureza. O veredito que paira sobre nós é inapelável: "E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más” (João 3:19). Mas há uma notícia maravilhosa; podemos ser "justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue” (Romanos 3:24-25).


O rei deslocou o ponto-e-vírgula intencionalmente, e por isso o homem foi liberto, mas isso não o tornou justo.

Deus fez muito além. Libertar-nos lhe custou um preço incalculável, pois Ele deu Seu amado Filho para ser condenado em nosso lugar, suportando assim o castigo que merecíamos. "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte” (Romanos 8:1-2).

Agora a única coisa que nos mantêm dentro da prisão é a incredulidade, é não crer nessa sentença de Deus, nem na obra do Senhor Jesus na cruz.


Notas:

Extraído do devocional BOA SEMENTE- pedidos@boasemente.com.br

0.0
Última Modificação: abril 28, 2014 11:53
Artigos Relacionados: #BomDia - Qual tem sido seu pensamento? #BomDia - cristão vota em cristão? #BomDia - Feche os olhos e fale com o Pai #BomDia - A Preguiça #BomDia - O que você vai fazer na Igreja? #BomDia - Vinda a Mim #BomDia - Todo o furacão tem um Olho #BomDia - A Dura tarefa de Esperar… #BomDia - Louvor na `Prisão? #BomDia - Um Homem Abençoado

Ainda não há comentários...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.