Blog / News Fique por dentro das Novidades no Brasil e no Mundo

#Bomdia - A tempestade vai passar

0 Comentários
544
03 Abr 2014
#Bomdia - A tempestade vai passar
O livro de Atos capítulo 27 retrata a viagem de navio do apóstolo Paulo a Roma. Lendo essa história lembrei-me da viagem que fiz em 2010 para um congresso de Teologia em alto mar, seria a primeira experiência num navio. Analisando o conteúdo do congresso, entendi que não deveria perder a oportunidade.

Embarcamos no porto de Santos e seguimos viagem para o Rio de Janeiro. Lembro que, na primeira noite, fomos surpreendidos por uma grande tempestade que fez o navio balançar a noite inteira. Muitos passaram mal e tiveram que ficar deitados em suas cabines para minimizar a sensação. Foi uma longa e difícil noite. Parecia que não iria acabar ou que o pior iria acontecer.

Mas quando amanheceu, o mar não estava mais revolto e o navio estava firme e seguro. Sabemos que a tecnologia atual permite que navios, aviões e trens trafeguem com maior segurança e visibilidade, mas na época do apóstolo, esses recursos não estavam disponíveis.

A Palavra diz que Paulo havia advertido a tripulação, de que se continuassem a viagem, todos correriam risco de morrer. "Homens, estou vendo que daqui para diante a nossa viagem será perigosa. Haverá grandes prejuízos não somente com o navio e com a sua carga, mas também haverá perda de vidas” (V. 10).

Mas o centurião dava mais crédito ao piloto e ao mestre do navio do que ao que Paulo dizia. Sabemos que o apóstolo não tinha conhecimentos técnicos, mas ele tinha a visão de Deus. Era um homem de Deus. No versículo 23 ele declara que um anjo de Deus esteve com ele e disse: "Paulo, não tenha medo! Você precisa ir até a presença do imperador. E Deus, em Sua bondade, já lhe deu a vida de todos os que estão viajando com você” (V. 24).

Nesse navio estavam 276 pessoas ao todo (V. 37) e todos foram livrados da morte, porque dentro daquela embarcação havia um homem temente a Deus. É assim que acontece quando andamos com pessoas de Deus: somos abençoados e beneficiados.

O livro de Mike Murdoch no capítulo 10, diz: "Quando você tira pessoas erradas da sua vida, as coisas erradas param de acontecer.” Nesse capítulo também percebemos que o conselho de Paulo foi ignorado. Quantas vezes os conselhos dos homens de Deus também são ignorados? Quantas vezes lemos a Palavra de Deus, somos advertidos e não mudamos e não atendemos?

Amado (a), Deus tem falado contigo por meio da Bíblia? Deus tem falado contigo por meio de seus servos? Ouça, porque haverá recompensa para aqueles que obedecem.

A Bíblia ainda diz que ao amanhecer não reconheceram a terra, mas avistaram uma enseada, onde havia praia. Era a ilha de Malta. Houve muito sofrimento e prejuízos, mas todos se salvaram. Você está passando por uma tempestade, uma grande luta, uma grande dor? Confie no Senhor e não desista de crer na vitória, pois essa tempestade vai passar, essa dor também irá passar, "Malta” chegará e Deus não lhe abandonará.

Deus abençoe!


Escrito por Suely Marques de Rezende

Fonte: Lagoinha.com


0.0
Última Modificação: -/-
Artigos Relacionados: #BomDia - Qual tem sido seu pensamento? #BomDia - cristão vota em cristão? #BomDia - Feche os olhos e fale com o Pai #BomDia - A Preguiça #BomDia - O que você vai fazer na Igreja? #BomDia - Vinda a Mim #BomDia - Todo o furacão tem um Olho #BomDia - A Dura tarefa de Esperar… #BomDia - Louvor na `Prisão? #BomDia - Um Homem Abençoado

Ainda não há comentários...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.