Blog / News Fique por dentro das Novidades no Brasil e no Mundo

Carnaval: blocos evangélicos evangelizam em diversas cidades

0 Comentários
410
06 Mar 2014
Carnaval: blocos evangélicos evangelizam em diversas cidades
Evangélicos de diversas cidades se mobilizaram e criaram blocos para evangelizar foliões durante o Carnaval.

Em Salvador quem realizou este trabalho foi o bloco Sal da Terra, formado por integrantes da Igreja Batista Missionária da Independência.

O bloco percorreu o Circuito Batatinha, no centro histórico da capital baiana, com canções religiosas em ritmos dançantes e na Praça da Sé fizeram apresentações musicais, de teatro e de dança.

No Rio de Janeiro a Comunidade Internacional da Zona Sul levou às ruas o bloco "Mocidade Dependente de Deus”. Com trio elétrico e uma bateria de samba centenas de fiéis evangelizaram e mostraram alegria que vem de Deus.

Em Vila Velha, no Espírito Santo, a Igreja Missão também resolveu criar um bloco e sair às ruas mostrando um Carnaval diferente, sem drogas, álcool, brigas ou prostituição.

O pastor e presidente da Missão, Simonton Araújo, deu entrevista a TV Gazeta, transmissora da Globo na região, explicando que o objetivo era mostrar que é possível comemorar o feriado tendo a Jesus.

"Queremos mostrar que Jesus é alegria. Que ele não emburra, que ele é feliz e que a arte pode ser usada para a glória de Deus. É muito lindo ver isso, é o sexto ano que saímos. É possível ser feliz com Jesus Cristo”, disse o pastor.

O trio da Igreja Missão reuniu milhares de pessoas na Orla da praia de Itaparica na segunda-feira (3). Os foliões evangélicos se divertiram com uma bateria, carro alegórico e trio elétrico.


Retiros separam católicos e evangélicos da festa pagã

Além dos blocos carnavalescos, as igrejas cristãs também realizaram eventos particulares como o "Gabaon” organizado pela Igreja Católica em Curitiba.

Durante o domingo (2) cerca de três mil pessoas participaram do evento que teve momentos de reflexão, palestras, orações e apresentações artísticas.

Em Palmas (TO) católicos e evangélicos também realizaram eventos internos com programações especiais para fiéis que quiseram aproveitar o feriado prolongado para se aproximar de Deus.

"Nós também proporcionamos diversão para eles [os fiéis]. Este ano estamos contando com a Cia do Riso eles trazem um entretenimento cristão, com muita alegria e todo mundo está gostando”, disse o pastor da igreja Presbiteriana, Renato Abadio Romão.

Fonte: Gospel Prime
0.0
Última Modificação: março 06, 2014 10:20
Artigos Relacionados: Evangélicos fazem campanha contra novela "Meu Pedacinho de Chão" Pr. Cláudio Duarte não recomenda que evangélicos trabalhem com sex shop E lá vem o bloco dos evangélicos! Evangélicos abrem 14 mil igrejas por ano no Brasil Pr. Silas Malafaia promete tratar de assunto "gravíssimo" com os evangélicos Parceria da Rede Globo com evangélicos é defendida por Ana Paula Valadão Evangélicos oferecem abraços gratis aos homossexuais em Parada Gay do Rio Em busca de aproximação, Globo recebe líderes evangélicos no Projac Um grupo de alunos evangélicos se recusou a apresentar um projeto sobre cultura africana Grupo de evangélicos oram por estudantes antes das provas do Enem

Ainda não há comentários...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.