Blog / News Fique por dentro das Novidades no Brasil e no Mundo

De que lado você está?

0 Comentários
448
19 Out 2013
De que lado você está?
O mundo está cheio da presença do Maligno, às vezes ele me engana e me usa, muitas vezes ele me agride, mas eu não tenho parte com ele. E você?

Quando está prestes a ser crucificado, Jesus avisa seus discípulos que o Maligno estaria envolvido em todos os fatos maus que envolveriam sua morte, por duas razões, pelo menos.
 
Primeiro porque quer ensinar que Ele e o mau nada têm a ver. Todo o mau que estava pra acontecer não tinha em Deus sua fonte, mas no Maligno. Quando perdemos de vista que Deus é bom e que nele não há mal, ou quando passamos a desconfiar que Deus é o próprio causador do mal, toda a existência perde seu sentido, não temos onde buscar socorro e o que nos resta é o desespero. Uma das características dos salmos é a de que Deus e o mal são opostos e quando sofremos males, podemos pedir socorro a Deus.
 
Também, para deixar claro que Ele nada tinha a ver com o Maligno. Era um posicionamento espiritual e histórico. Deixava claro que estavam em lados opostos. Nós também precisamos afirmar e confessar que estamos em lado oposto ao do Maligno, que não temos os mesmos planos que Ele, que não estamos aqui para matar, roubar e destruir, como ele, que não aprovamos os crimes, as agressões e toda sorte de maldade no mundo. E que quando resvalamos do lado de lá, na maldade, não passou de desvio, de vacilo, jamais fez parte de nossa decisão.
 
O mundo está cheio da presença do Maligno, às vezes ele me engana e me usa, muitas vezes ele me agride, mas eu não tenho parte com ele. E você?
 
 
- Alexandre Robles

Fonte: Guiame

0.0
Última Modificação: -/-
Artigos Relacionados: Brasileiro preso na Indonésia pode ser fuzilado hoje Estado tem 950 mil estudantes matriculados #BomDia - O que você vai fazer na Igreja? #BomDia - Quando você quiser apresentar o evangelho as pessoas... #BomDia: Você quer conhecer a vontade de Deus? Paulo César Baruk grava clipe ao lado de amigos - Nossa Riqueza #bomdia Missões? Se eu fosse você eu obedecia #BomDia - Ame a Palavra e ela fará de você um grande líder #Bomdia - Bode ou ovelha? Que tipo de cristão você é? Você está solteiro(a)? Tem igreja promovendo encontros na internet

Ainda não há comentários...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.