Blog / News Fique por dentro das Novidades no Brasil e no Mundo

Divulgada lista dos países da América Latina onde há mais perseguição

0 Comentários
440
28 Fev 2014
Na América Latina, região de países subdesenvolvidos e com ampla maioria de cristãos (entre católicos e protestantes), há regiões em que os seguidores de Jesus Cristo não são tratados com hospitalidade. Esse alerta é feito pela Missão Portas Abertas, que listou lugares onde há perseguição religiosa que põe o Evangelho na berlinda.

A entidade de defesa da fé cristã e de apoio aos missionários ressalta que, mesmo a região abrigando apenas um dos 50 países que mais perseguem cristãos, "alguns países da América Latina apresentam registros de cristãos que são hostilizados por causa de sua fé”.

O primeiro a ser citado é oMéxico, que tem registrado aumento de perseguição contra cristãos, por conta do antagonismo tribal, que é protagonizado por tribos indígenas que literalmente caçam fiéis, e devido à oposição das igrejas ao crime organizado, que enxerga nos grupos de fiéis uma ameaça.

AVenezuelaé um país onde a perseguição "é quase imperceptível e difícil de compreender claramente”, e se dá através da opressão comunista, que influencia a política. Atualmente, o país beira a guerra civil, com a polarização entre os seguidores do presidente morto Hugo Chávez e os oposicionistas ao regime.

Cuba, a ilha comandada pelos irmãos Castro, impõe um regime comunista que isola os cidadãos elimita a liberdade religiosa. O atual presidente, Raul Castro, vem proporcionando lentas mudanças na política, o que resultou em pequena melhora às condições para a divulgação do cristianismo. "Antes, os cristãos eram espancados, presos e, por vezes, assassinados; agora, a pressão contra os seguidores de Jesus é, de maneira geral, mais sutil. Ela continua na forma de assédio, vigilância rigorosa e discriminação, incluindo a prisão ocasional de líderes. Cristãos são monitorados, e cultos e eventos da Igreja correm o risco de terem a participação de espiões. Os cristãos também sofrem ameaças e discriminação na escola e no trabalho”, diz o relatório da Missão Portas Abertas.

Por fim, o mais perigoso país latino-americano para um cristão viver é a Colômbia, 25ª colocada na lista de 50 países onde há mais perseguição religiosa. No último ano, o número de cristãos sequestrados e mortos aumentou. A violência interna faz com que diversos colombianos do interior do país – cristãos ou não – sejam obrigados a abandonar suas casas e buscar abrigo em outras regiões.

Fonte: Gospel +
0.0
Última Modificação: -/-
Artigos Relacionados: PM abate animais com tuberculose no interior de Entre Rios do Oeste Especialista diz que meninos também devem ser vacinados contra HPV Lista de aprovados no Sisu já está disponível na internet Idoso é detido depois de furtar bicicleta elétrica em Nova Santa Rosa Fonte: Mais Nova Santa Rosa Governo do Paraná anuncia medidas para cortar gastos e arrecadar mais Presidente e mais cinco diretores renunciam a cargos na Petrobras Vocalista do Oficina G3 apresenta seu projeto Mauro Loop Session no RJ Israel não vai mais existir se baixar suas armas, afirmou rabino-chefe Após pressão internacional, Sudão liberta cristã condenada a chibatadas Arena Amazônia receberá show gospel que promete mais público do que na Copa

Ainda não há comentários...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.