Blog / News Fique por dentro das Novidades no Brasil e no Mundo

Esperar no Senhor. Você consegue?

0 Comentários
422
25 Out 2013
Esperar no Senhor. Você consegue?
"Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor” (Salmos 40.1).

Hoje em dia, quem tem paciência para esperar alguma coisa? E esperar em Deus, em quem não vemos? Por mais fé que tenhamos, muitas vezes, gostaríamos que o próprio Deus nos falasse "sim” ou "não”, em vez de não falar nada, de nos ensinar a esperar. Esperar é um verbo, é uma ação que nos induz a não fazer nada, e o que parece ser fácil se torna um processo doloroso, provado pelo tempo.

Criamos em nosso coração vários sentimentos enquanto esperamos, mas um que talvez mais nos incomode seja a falta de paz.  Para quem deseja algo de Deus e espera o Seu agir, a aflição, a falta de paz são armas tão certeiras, vindas do inimigo. Sem a paz tomamos decisões erradas e precipitadas em nossa vida (e decisões erradas vêm acompanhadas de consequências ruins).

É por isso que quando Deus pede para que eu e você esperemos nele, é preciso ter paz, para quando a oportunidade chegar estejamos prontos  para "agarrá-la” . Se a paz é tão importante, porque nem todos a tem ou o que eu faço para tê-la? A paz nasce a partir da comunhão com Deus, comunhão que gera intimidade: "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus” (Filipenses 4.7).

Para ter comunhão com Deus precisamos ler a bíblia e orar, mas não é uma vez ou outra e sim todos os dias, sempre, sem parar. Essa intimidade nasce de um relacionamento diário. Observe alguns casais: juntos, com o passar do tempo, se comunicam apenas com olhar, sabem o que o outro está pensando ou que pretende fazer, porque desenvolveram uma unidade, desenvolveram intimidade. O mesmo vale com Deus. Fazendo isso todos os dias você começará a ter intimidade com Ele e assim saber os propósitos dele para sua vida.

Na prática não é fácil encontrar tempo para Deus e um relacionamento com Ele. Mas eu peço a você que ore, leia a Palavra, busque a Deus de todo o seu coração, espere no Senhor, pois Ele ouvirá seu clamor, a ansiedade do seu coração. Ele o ama e quer o bem para a sua vida. Deus está esperando o momento certo para lhe entregar a bênção, e quando a hora certa chegar você poderá desfrutar do melhor de Deus. Tenha calma, porque vai a acontecer! Creia, Deus não é homem para que mentir. Ele trabalha enquanto você está descansado nele.

:: Renato e Jaqueline Sales
Fonte: Lagoinha.com
0.0
Última Modificação: -/-
Artigos Relacionados: #BomDia - O que você vai fazer na Igreja? #BomDia - A Dura tarefa de Esperar… #BomDia - Quando você quiser apresentar o evangelho as pessoas... #BomDia: Você quer conhecer a vontade de Deus? #bomdia Missões? Se eu fosse você eu obedecia #BomDia - Ame a Palavra e ela fará de você um grande líder #Bomdia - Bode ou ovelha? Que tipo de cristão você é? Você está solteiro(a)? Tem igreja promovendo encontros na internet O céu existe! Você ainda crê nessa verdade? Quer dizer que você ficou com raiva do beijo gay na novela da Globo?

Ainda não há comentários...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.