Blog / News Fique por dentro das Novidades no Brasil e no Mundo

"IR" para igreja não significa "SER" igreja

0 Comentários
436
20 Fev 2014
"IR para igreja não significa SER igreja. Um coração com fé, disposto a ser transformado e ser usado para transformar é o que determina ser a legítima igreja de Cristo, não estar em um templo.”

Essa frase pode confrontar muitas pessoas, alguns podem pensar que estou diminuindo a importância da igreja ou algo do tipo mas não é essa a intenção. É um fato para a bíblia sagrada a importância da igreja, o próprio Jesus falou sobre ela em Mateus 16:18. "Você é Pedro, e sobre está pedra construirei a minha igreja, e nem a morte poderá vencê-la”

Não tenho nenhum problema com igrejas, congrego em uma e não consigo imaginar vida cristã fora de uma igreja, mas o que me deixa intrigado é a imagem que as igrejas passam para o mundo, o nome das instituições religiosas estão sendo divulgados a cada dia na sociedade não pelo lado positivo mas o oposto. As pessoas acreditam que estão fazendo a vontade de Deus por congregarem nos templos aos domingos e participarem dos rituais religiosos, porém isso não quer dizer que estamos na vontade de Deus. Ir para uma igreja ou frequentar uma religião não te garante no céu, mas ter fé e viver de verdade o evangelho garante, a própria bíblia diz isso em Romanos 2:22: "Justiça de Deus mediante a FÉ em Jesus Cristo para TODOS os que creem” Gálatas 3:26 também fala sobre a importância da fé: ”TODOS vocês são filhos de Deus mediante a FÉ em Cristo Jesus.”

Cerca de 31,5% da população mundial é cristã, seja católica, espírita, protestante ou outra denominação (segundo o G1), todas essas pessoas espalhadas pelo mundo dizem ter fé em Jesus, cada religião interpreta da sua forma atitudes de Jesus, mas todos esses 31,5% creem em Jesus como uma divindade. Só no Brasil temos cerca de 43 milhões de evangélicos (segundo o G1), todos esses acreditam que Jesus veio ao mundo e que é o salvador da humanidade. Esses números crescem a cada dia, todos os dias pessoas se convertem a uma igreja evangélica, mas essas pessoas estão "indo” para igreja ou estão "sendo” a igreja? Estas pessoas estão agregando números para as instituições religiosas ou estão sendo pessoas como o Jesus que elas professam a fé?

Muitos sociólogos ensinam que "quando mudamos o indivíduo nós mudamos a sociedade”, aprendi isso na escola, fui ensinado que se as pessoas fossem mais amorosas, mais respeitadoras e justas, teríamos uma sociedade mais amorosa, mais respeitadora e mais justa, pois são as pessoas que formam a sociedade. Analisando isso e o crescimento do cristianismo no mundo percebo que as duas coisas não se ligam! Ou os sociólogos ou o cristianismo está enganado em algum aspecto! Pois, se a cada dia o cristianismo cresce e as pessoas se convertem ao "evangelho”, por que a violência não diminui na sociedade? Por que a exploração infantil continua com índices elevados? Por que o abuso sexual cada dia tem aumentado? Por que a corrupção está longe de ser combatida? Você poderia dizer que a resposta correta é que nem todas as pessoas se "converteram” e estão indo para igreja, mas essa não pode ser a resposta certa, os números de violência, preconceito e corrupção estão aumentando dentro das próprias igrejas, as notícias de abuso infantil estão ligadas a líderes religiosos abusando de menores no templo, qual é o motivo do cristianismo crescer e não transformar a sociedade? Minha pequena resposta é que as pessoas estão "indo” para igreja, mas não estão "sendo” a igreja.

Jesus disse em João 14:22: "Aquele que crer em mim, fará também as obras que eu faço.” Este versículo nos ensina que a fé não está baseada no que você leva como filosofia de vida, ou baseada no que você acredita, mas no que você faz. A fé não é dizer que acredito em algo, mas é fazer o que se acredita. É impossível dizer que se tem fé em Jesus e não buscar amar como Jesus amou, não buscar dar a mão para ajudar como Jesus deu, perdoar como ele perdoou, ou tentar ser justo como ele foi. Dizer que tem fé sem viver o que se acredita é ter uma fé morta, uma esperança falsa. Não quero que você pense que estou menosprezando a "igreja templo”, igreja é todo aquele que te fé em Jesus e pratica esta fé.

Concluindo, que nossos templos e igrejas estejam cada dia mais cheios e que milhões de pessoas ouçam os sermões sobre Jesus, mas que quando cada pessoa sair de um templo possa ser igreja na sociedade, mostrando a diferença no seu dia a dia, essa é minha oração.

Deus abençoe.

Escrito por Victor dos Santos, 19 anos, para o Gospel Prime
0.0
Última Modificação: -/-
Artigos Relacionados: Matrículas para Projetos Culturais podem ser feitas até o dia 24 Assistência Social convida para reunião nesta quarta-feira (15) Em quatro anos, Paraná recolhe 265 mil toneladas de pneus velhos Maripá divulga a classificação do Teste Seletivo e convoca Aprovados para Educador Infantil e Profes Leilão para contratar energia é adiado para abril Dengue: 18 municípios do Paraná estão em epidemia Dom Odilo Scherer recebe título de Cidadão Honorário e é homenageado no Paraná Chega a quase dois mil o número de casos de dengue no Paraná Paraná vai amanhecer com geadas e temperaturas negativas, diz Simepar Agentes penitenciários decretam greve geral no Paraná

Ainda não há comentários...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.