Blog / News Fique por dentro das Novidades no Brasil e no Mundo

Jesus Cristo é só o terceiro mais influente da história?

0 Comentários
435
18 Mar 2014
Jesus Cristo é só o terceiro mais influente da história?

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Estados Unidos, realizou uma pesquisa que resultou no "ranking dos famosos” que mais influenciaram a cultura no mundo.

Nesse ranking Jesus aparece como a terceira pessoa mais famosa da história mundial perdendo para Aristóteles e Platão.

Essa lista foi criada com base em produções culturais, o que prova porque a maioria dos nomes são figuras ligadas a pesquisas físicas ou filosóficas.

Para chegar nos principais nomes o MIT, através do Projeto Pantheon, coletou e analisou dados sobre a produção cultural no mundo todo de 4.000 a.C. até 2010.

Os dados coletados foram analisados de bases de dados colaborativas como a Wikipedia e Freebase, além de um livro sobre artistas e cientistas que de alguma forma contribuíram para a humanidade entre os anos de 800 a. C. até 1950.

O trabalho do MIT pode ser consultado no endereço na Internet, pantheon.media.mit.edu.

Os mais famosos desde 4.000 a.C. são:

1. Aristóteles
2. Platão
3. Jesus Cristo
4. Sócrates
5. Alexandre, o Grande
6. Leonardo Da Vinci
7. Confúcio
8. Júlio César
9. Homero
10. Pitágoras


Fonte: Gospel Prime

0.0
Última Modificação: -/-
Artigos Relacionados: PM abate animais com tuberculose no interior de Entre Rios do Oeste Idoso é detido depois de furtar bicicleta elétrica em Nova Santa Rosa Fonte: Mais Nova Santa Rosa Governo do Paraná anuncia medidas para cortar gastos e arrecadar mais Presidente e mais cinco diretores renunciam a cargos na Petrobras Israel não vai mais existir se baixar suas armas, afirmou rabino-chefe Arena Amazônia receberá show gospel que promete mais público do que na Copa Cláudio Duarte é o pastor brasileiro com mais fãs no Facebook #BomDia - O que é mais importante? O semeador ou a semente? Bispo Edir Macedo volta a aparecer em lista de homens mais ricos do mundo Divulgada lista dos países da América Latina onde há mais perseguição

Ainda não há comentários...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.