Blog / News Fique por dentro das Novidades no Brasil e no Mundo

Milagre é Deus Filho se esvaziar a ponto de se tornar um de nós

0 Comentários
411
17 Out 2013
Milagre é Deus Filho se esvaziar a ponto de se tornar um de nós
Mt 2.13-15
Pense em Deus mandar a gente fugir! Pense que Ele está dizendo isso para o homem que está cuidando de seu próprio Filho!
 
Talvez, esta seja uma passagem, que fale de Deus, mais do que gostaríamos de ouvir!
 
A gente pensa num deus que desbarata os nossos inimigos, não no Deus que nos manda fugir!
 
Esse texto fala, de forma contundente, do esvaziamento de Deus. 
 
O Filho se esvaziou assumindo a forma humana (Fp 2.7); de fato, de alguma forma, toda a Trindade se esvazia ao participar da história humana, reconhecendo os movimentos humanos!
 
É estranho pensar que Deus não aja de forma epopeica, destruindo todos os que se lhe interpuserem no caminho, ainda mais quando se trata de seu próprio Filho!
 
É assustador perceber o respeito que Deus demonstra pelo ser humano, na condução da história da salvação, se permitindo agir a partir de uma decisão humana!
 
É intrigante, como Deus se adianta à história humana, profetizando o que fará, sem conspurcar a liberdade que concedeu à consciência humana. Isto é soberania: a capacidade de garantir o resultado desejado sem precisar aviltar, por meio do sequestro da vontade, a sua criatura!
 
Admirável notar como Deus confia tanto a um ser humano! A José, Deus confiou o seu Filho e a execução das táticas de proteção deste.
 
É inspirador constatar que Deus chama o ser humano para participar, nessa intensidade, na história de sua própria salvação, que, por definição, é iniciativa divina!
 
No esvaziamento divino há uma dignificação do humano, num nível incompreensível a uma espécie que vive a se degradar.
 
A gente vive a pedir por milagre. A gente devia pedir por orientação. Porque milagre é Deus Filho se esvaziar a ponto de se tornar um de nós, para, na cruz, manifestar o sacrifício divino, em nosso favor, e, na ressurreição, a vitória divina por nós.
 
Milagre é, nesse caminho, a Trindade confiar tanto a nós, e confiar desse tanto em tantos de nós. A Trindade nos ama demais, e confia demais no que o Seu amor pode fazer por nós e em nós. Nossa adoração à Trindade, nunca será demais! Ainda mais, por um milagre, desse tanto!
 
 
- Ariovaldo Ramos
via Facebook

0.0
Última Modificação: -/-
Artigos Relacionados: Em quatro anos, Paraná recolhe 265 mil toneladas de pneus velhos Criança de 4 anos morre após ser atingida por saco de milho em propriedade rural Técnica de fertilização in vitro completa hoje 37 anos Especialista diz que meninos também devem ser vacinados contra HPV Diretores do IAP são investigados por esquema ilegal e associação criminosa Pai e filho são detidos por tentativa de homicídio em Novo Sarandi Idoso de 77 anos furta celular de irmão cadeirante em Nova Santa Rosa Depois de 21 anos, Mato Grosso do Sul registra caso de raiva humana Carro invade casa e mata criança de 6 anos que brincava em frente Dólar passa de R$ 2,74 e atinge o maior valor em dez anos

Ainda não há comentários...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.