Blog / News Fique por dentro das Novidades no Brasil e no Mundo

O Ponto-E-Vírgula fora do lugar

0 Comentários
368
09 Abr 2014
Não há um justo, nem um sequer.
Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem. (Romanos 3:10; Isaías 44:22)

Conta-se que um ministro de Estado apresentou a certo rei um pedido de indulto solicitado por um condenado à prisão perpétua. Depois de ler o processo, o ministro escreveu a seguinte observação no final do texto: "Graça impossível; conservá-lo no cárcere”.

O rei leu atentamente o pedido de remissão, tomou uma pena e apenas deslocou a vírgula: "Graça; impossível conservá-lo no cárcere”. E acrescentou: "Aprovado!”, assinando o documento. Dessa forma o condenado foi imediatamente solto.

Talvez você também esteja sob o mesmo peso de uma condenação perpétua, e nem perceba! Somos pecadores, inimigos de Deus por natureza. O veredito que paira sobre nós é inapelável: "E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más” (João 3:19). Mas há uma notícia maravilhosa; podemos ser "justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue” (Romanos 3:24-25).

O rei deslocou o ponto-e-vírgula intencionalmente, e por isso o homem foi liberto, mas isso não o tornou justo.

Deus fez muito além. Libertar-nos lhe custou um preço incalculável, pois Ele deu Seu amado Filho para ser condenado em nosso lugar, suportando assim o castigo que merecíamos. "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte” (Romanos 8:1-2).

Agora a única coisa que nos mantêm dentro da prisão é a incredulidade, é não crer nessa sentença de Deus, nem na obra do Senhor Jesus na cruz.


Notas:

Extraído do devocional BOA SEMENTE- pedidos@boasemente.com.br


Fonte: Irmaos.com
0.0
Última Modificação: -/-
Artigos Relacionados: #BomDia - O Ponto-e-Virgula fora do lugar Deborah Coelho lança lyric vídeo da canção 'Toma o Teu lugar' versão acústica Seriado americano de sucesso "A Bíblia" garante o 2º lugar da Record na estréia Justiça Eleitoral proibe Silas Malafaia de realizar atos políticos dentro ou fora da igreja

Ainda não há comentários...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.