Blog / News Fique por dentro das Novidades no Brasil e no Mundo

Para atrair jovens afastados, Igreja libera uso de celulares e redes sociais durante pregação

0 Comentários
2666
14 Nov 2012
Para atrair jovens afastados, Igreja libera uso de celulares e redes sociais durante pregação
Com o número de fiéis diminuindo nas igrejas da Grã-Bretanha, uma congregação no sudoeste da Inglaterra encontrou um novo uso para as mídias sociais na tentativa de atrair mais jovens. A liberação do uso de celulares para os fiéis acessarem as redes sociais para interagir deu certo, a frequência nos cultos dobrou. Quando se fala em uso de aparelhos de telefone celular em igrejas e cultos religiosos é expressamente proibido pelos das congregações, pois alegam que o uso desses aparelhos distraem os fiéis e os desligam do objetivo principal que é participar integralmente ao culto e ouvir a pregação da Palavra .

Mas os aparelhos de telefone celulares que são usados também para acessar as paginas das redes sociais teve a liberação em uma igreja da Grã-Bretanha, foi uma maneira que o pároco local achou para trazer novamente os fiéis, principalmente os mais jovens que estavam afastados para a igreja. Frequentadores de cultos vinha diminuindo consideravelmente a cada ano na Inglaterra, segundo informa o líder religioso.

O pároco Andrew Aldem diz que ” os jovens são cada vez mais raros nas igreja do nosso país, por isso usar redes sociais como Twitter, Facebook e You Tube é uma forma de nos envolvermos com esta nova geração.”

Os fiéis interagem no culto postando mensagens de perguntas que muitas vezes não tem oportunidade de faze-la em voz audível, comentam sobre o teor da pregação, etc…. Mas as mensagens são filtradas antes de serem colocadas em telas espalhadas pela igreja. O pároco da congregação é o responsável pelas postagens feitas através das paginas das redes sociais.

A maneira diferenciada de interação dos fiéis com a congregação é realizado uma vez por mês e parece que tem agradado. O uso das redes sociais parece ter dado certo, pois o numero de frequentadores, principalmente jovens, dobrou nos últimos 5 anos.

0.0
Última Modificação: -/-
Artigos Relacionados: Matrículas para Projetos Culturais podem ser feitas até o dia 24 Assistência Social convida para reunião nesta quarta-feira (15) Em quatro anos, Paraná recolhe 265 mil toneladas de pneus velhos Maripá divulga a classificação do Teste Seletivo e convoca Aprovados para Educador Infantil e Profes Leilão para contratar energia é adiado para abril Dengue: 18 municípios do Paraná estão em epidemia Dom Odilo Scherer recebe título de Cidadão Honorário e é homenageado no Paraná Chega a quase dois mil o número de casos de dengue no Paraná Paraná vai amanhecer com geadas e temperaturas negativas, diz Simepar Agentes penitenciários decretam greve geral no Paraná

Ainda não há comentários...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.