Blog / News Fique por dentro das Novidades no Brasil e no Mundo

Pastor Russel Moore fala sobre a diminuição dos valores bíblicos

0 Comentários
369
04 Out 2013
Pastor Russel Moore fala sobre a diminuição dos valores bíblicos
O pastor Russel D. Moore, líder da Highview Baptist Church (Igreja Batista Visão do Alto, em tradução livre do inglês) fez um discurso afirmando existir uma "diminuição de valores bíblicos” entre líderes evangélicos que, segundo ele, já não pregam o Evangelho nem defendem os valores tradicionais.

Segundo o pastor, que há duas semanas eleito presidente do comitê de Ética e Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul, os cristãos evangélicos norte-americanos estão cada vez mais inclinados a "aceitar os ditames dos dirigentes da nação” o que, segundo o pastor, tem feito a igreja perder a "guerra cultural” aceitando cada vez mais os valores do mundo.

Moore ressaltou ainda que os cristãos têm esquecido que foram "chamados a serem testemunhas fiéis” e que "pertencem a outro reino”, absorvendo o discurso materialista e ignorando que deveria ser uma "minoria profética”.

- Temos agora a oportunidade de nos livrarmos do nominalismo velho e obsoleto… a oportunidade de fugir da teologia esquerdista [release] e direita [de prosperidade]… E voltar-se a se preocupar em ser a igreja de Jesus Cristo – enfatizou o pastor, segundo o Acontecer Cristiano.

O pastor denunciou ainda que o cristianismo nominal, meramente cultural em sua opinião, tem misturado Jesus a um discurso capitalista que afirma que "você pode ter tudo o que você sempre quis”. Ele lamenta ainda que a igreja atual é muito tolerante com sexo antes do casamento, o divórcio e a prostituição, e diz temer que em breve o aborto e a homossexualidade sejam também aceitos.

Ao fim de seu discurso, o pastor desafiou os cristãos a "recuperarem a voz profética da Igreja, a partir de uma transformação interna para não perder de vista a sua missão central”.

Apesar de ter sido dirigido a líderes evangélicos dos Estados Unidos, o discurso do pastor Russel D. Moore coincide com críticas que vem sendo feitas a adeptos da chamada "teologia da prosperidade” em diversas partes do mundo, incluindo o Brasil.

Fonte: Gospel +

0.0
Última Modificação: -/-
Artigos Relacionados: Ex-palhaço Bozo, do SBT, virou pastor MEC reajusta valores repassados à educação infantil Pastor Silas Malafaia afirma: 'Os Gays estão irados com Marina' 'Vou privatizar a Petrobras', afirma Pastor Everaldo Pastor Silas Malafaia critica postura de Dilma na entrevista ao Jornal Nacional Cristãos não devem fazer tatuagens, afirma pastor Pastor Everaldo Disputará a presidência pelo PSC Pastor Marco Feliciano anuncia seu novo CD sertanejo Porta dos Fundos faz vídeo sobre o inferno e ridiculariza cristãos Ex-Pastor da Igreja Universal tem idenização negada pela justiça

Ainda não há comentários...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.