Blog / News Fique por dentro das Novidades no Brasil e no Mundo

Peça de teatro "Corpus Christi" pode levar autores para a prisão

0 Comentários
972
24 Nov 2012
Peça de teatro "Corpus Christi" pode levar autores para a prisão
Em Atenas, na Grécia, foi exibida recentemente a peça de teatro 'Corpus Christi', que mostra Jesus e seus apóstolos como gays.
Um promotor públicou entrou com ação contra o diretor e os atores da peça, acusando-os por blasfêmia maliciosa e insulto à religião.
As apresentações da peça foram interrompidas, pois gerou protestos de gregos sacerdotes ortodoxos e conservadores.
Podendo pegar até dois anos de prisão, o diretor da peça criticou o fato de as autoridades o perseguirem ao invés de irem atrás dos sonegadores de impostos.
"O que eu vejo é que há pessoas que roubaram os cegos do país que não estão na cadeia e se volta contra a arte", disse ele.
Segundo a Constituição e o Código Penal grego, a há a pena de até dois anos de prisão para "qualquer ofensa mal-intencionada a Deus” e "qualquer ofensa à Igreja Ortodoxa de Cristo ou outra religião tolerada” no país.
Fonte: Guiame
com informações do Christian Post
0.0
Última Modificação: -/-
Artigos Relacionados: Matrículas para Projetos Culturais podem ser feitas até o dia 24 Assistência Social convida para reunião nesta quarta-feira (15) Em quatro anos, Paraná recolhe 265 mil toneladas de pneus velhos Leilão para contratar energia é adiado para abril Dengue: 18 municípios do Paraná estão em epidemia Maripá divulga a classificação do Teste Seletivo e convoca Aprovados para Educador Infantil e Profes Dom Odilo Scherer recebe título de Cidadão Honorário e é homenageado no Paraná Chega a quase dois mil o número de casos de dengue no Paraná Paraná vai amanhecer com geadas e temperaturas negativas, diz Simepar Agentes penitenciários decretam greve geral no Paraná

Ainda não há comentários...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.