Blog / News Fique por dentro das Novidades no Brasil e no Mundo

Recomece

0 Comentários
372
02 Out 2013
Recomece
De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. (2 Coríntios 4:8-9)

Escrever sobre o tempo de Deus é sempre muito desafiador, ainda mais quando estamos na dependência do Senhor em alguma área da nossa vida.  Vivemos num tempo em que o imediatismo se torna algo crucial e vital, mas sabemos que as maiores experiências chegam pela espera em Deus.
Ao analisarmos a história de Davi, percebemos que ele viveu um tempo de esconderijo em sua vida, ao se refugiar na Caverna de Adulão. Acredito que Davi não imaginava o que Deus estava por fazer em sua vida, num lugar mais improvável, num lugar de passagem, ele iria ser transformado e honrado.
A Caverna de Adulão está situada no Vale de Elah e naquela época, Saul reinava em Israel, fora escolhido pelo povo, mas vinha desobedecendo a Deus. Então, o profeta Samuel ouviu a voz do Senhor, obedeceu, e ungiu Davi como futuro Rei de Israel. Constam nas escrituras que Saul passou a invejar Davi e planejou matá-lo iniciando uma perseguição.
Quando os seus irmãos e o restante da família souberam que ele estava lá, foram ficar com ele, e todos os homens que estavam em dificuldades, ou com dívidas, ou insatisfeitos também foram, e Davi se tornou o chefe deles. Havia com ele mais ou menos quatrocentos homens (1Sm 22.2).
Certamente, nesse lugar, eles oraram nas madrugadas, ouviram Salmos de Davi, aprenderam a depender do Senhor e aumentaram sua fé.
No "esconderijo” Davi foi preparado para ser um líder.
No "esconderijo” Davi foi preparado para ser Rei.
Amado (a), você está vivendo um tempo de esconderijo? Ele pode ser uma realidade, mas não é eterno, é apenas um lugar de passagem e nesse lugar o Senhor começará uma nova história em sua vida.
Deus abençoe!
:: Suely Marques de Rezende
Fonte: Lagoinha.com
0.0
Última Modificação: -/-

Ainda não há comentários...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.