Blog / News Fique por dentro das Novidades no Brasil e no Mundo

Agentes penitenciários decretam greve geral no Paraná

0 Comentários
294
20 Mai 2015

Os agentes penitenciários decretaram greve geral no Sistema Penitenciário do Paraná devido à falta de segurança dentro e fora dos presídios e também pela luta da data-base dos servidores públicos.

A decisão aconteceu ontem, durante Assembleia Geral da categoria, em Guarapuava.

A greve geral está marcada para iniciar no próximo sábado e não tem data para terminar.

A deliberação pelo movimento grevista aconteceu depois que o governador Beto Richa anunciou reajuste de 5% para a data-base.

Outro problema é a falta de segurança.

A greve geral não irá implicar na redução do efetivo dos agentes penitenciários com a intenção de garantir a segurança dos servidores e também de toda sociedade.

Além da greve geral, os servidores também aprovaram uma moção de repúdio contra gestores que praticam assédio moral e perseguição aos agentes que defendem a luta sindical na base denunciando os problemas das unidades.

 

A Assembleia geral contou com a presença de cerca de 200 servidores de Maringá, Londrina, Cascavel, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Cruzeiro do Oeste, Francisco Beltrão e Curitiba e Região Metropolitana.

 

Fonte: Radio Educadora

0.0
Última Modificação: -/-
Artigos Relacionados: Em quatro anos, Paraná recolhe 265 mil toneladas de pneus velhos Dengue: 18 municípios do Paraná estão em epidemia Peritos do INSS voltam ao trabalho na segunda-feira, mas mantêm estado de greve Dom Odilo Scherer recebe título de Cidadão Honorário e é homenageado no Paraná Chega a quase dois mil o número de casos de dengue no Paraná Paraná vai amanhecer com geadas e temperaturas negativas, diz Simepar Secretário de Educação e Comandante da PM deixam os cargos no Paraná Deputados aprovam projeto que altera a Paranaprevidência Dívida do governo federal com o Paraná já soma R$ 1,4 bilhão Colheitadeira tomba e mata agricultor no Paraná.
Greve Paraná Beto Richa Penitenciária

Ainda não há comentários...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.