Blog / News Fique por dentro das Novidades no Brasil e no Mundo

#BomDia - A Dura tarefa de Esperar…

0 Comentários
364
25 Ago 2014
#BomDia - A Dura tarefa de Esperar…

Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Salmos 40:1

Vivemos em um mundo onde ninguém quer esperar. Muitas pessoas até se irritam quando ouvem que elas têm que esperar. Vivemos em uma quase paranoia quanto à pressa e inquietude. Cada vez mais as pessoas ficam descontroladas, como se não houvesse o amanhã. Tarefas simples como pegar o ônibus, têm se tornado estressante para muitas pessoas, pois querem entrar de uma só vez na condução.

Obviamente todos também que estão dentro do ônibus tem presa de descer dele. Presa, presa e presa.  Não é só em ônibus, mais também em filas de bancos, em qualquer outro meio de transporte, até mesmo a pé o povo já não anda, querem correr por tanta presa.

Outro dia, estava a pouco instantes de eu desembarcar de um determinado voo aqui no Rio de Janeiro, quando a aeronave ainda taxiava na pista, e o sinal de desatar os cintos de segurança ainda estava acesso, observei que poucos atentaram para as ordens passada pelos comissários de ficarem sentados. Foi dada uma ordem para todos os passageiros aguardassem até que o avião parar totalmente, para que desafivelassem seus cintos de segurança, também não poderiam usar o celular até que chegássemos ao saguão do aeroporto. Parece que aquelas palavras foram traduzidas na mentes de todos da seguinte forma:

“Levante-se todos, comecem a ligar seus celulares, liguem agora para seus parentes que vocês já estão de bagagem nas mãos e saindo! Saiam vamos! Todos agora de uma só vez CORRENDO”.

Todos queriam ficar em pé no ao mesmo tempo naquele apertado corredor da aeronave. Os que estavam acomodados nas poltronas das janelas eram os primeiros a se levantarem querendo passar por cima dos outros.

Eu fiquei observando, e falei comigo mesmo: Meu Deus! Como as pessoas estão apressadas, COMO É DIFICIL ESPERAR, nada vai adiantar saírem dessa forma todos de uma só vez. Nessa hora não existem nenhuma prioridade, esquecem os idosos, as grávidas, os que estão com crianças no colo… Vira uma bagunça só.

A presa gera em nós ansiedade e logo duvidamos da resposta e da promessa

No nosso cotidiano é desse jeito, mas também levamos essa presa para o lado espiritual e perguntamos: Porque Deus demora tanto responder a minha oração?

A pressa em nossas vidas é tão séria que as vezes duvidamos de Deus. Achamos que ele está demorando a nos responder, ou se quer nos ouviu.

O salmista Davi no Salmo 40 começa dizendo: Esperei confiantemente no Senhor, Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro…  Ou seja, Além de esperar, Davi “Confiava” que Deus havia “ouvido” seu clamor, sua oração.

Esperar – Confiar – Receber a Promessa

Por nossa pressa, queremos que Deus aja em nosso tempo, pois, se não for ao nosso tempo, pensamos: ou Deus não ouviu, ou não nos respondeu. Às vezes a espera dói, desanima, machuca, magoa. Mas não devemos esquecer que Deus não é o homem para que minta, Se foi prometido, Espere, O TEMPO é Dele e este tempo é Perfeito e, normalmente não bate com o nosso tempo. Se foi prometido, Confie, pois Ele é fiel para cumprir tudo o que prometeu.

Você não pode e nem tem condições de interferir no agir de Deus

Agindo Deus quem impedirá? Claro que Deus ouve nossas preces, claro que existem pedidos, que são urgentes, e outros nem tão urgentes assim. Então não se apresse, Espere, Confie. No tempo de Deus a resposta prometida vem boa, vem perfeita e vem agradável.

Se Deus antecipasse a resposta no nosso tempo o que aconteceria?

Normalmente Deus não quebra princípios, claro que existem alguns exemplos onde vemos Deus ouvindo e agindo no exato momento, ou seja, algo urgente. Mas, também vemos lá na frente que não foi um grande negócio aquele pedido, pois alguém não estava preparado para administrar naquele instante, por não ser a hora certa.

Quando as coisas acontecem no tempo de Deus, é boa, perfeita e agradável e podemos traduzir como: Vontade de Deus.  Quando nos precipitamos ou queremos, de todas as formas, ter logo a resposta e tentamos apressar, também podemos traduzir essa atitude como: Permissão de Deus.

Reflita nem sempre a permissão de Deus vai ser uma boa resposta, então Espere, Confie, já está chegando sua promessa.

Não sei o que estás esperando, também não sei quanto tempo faz que estás aguardando tais promessas. Só sei de uma coisa: ELE É FIEL E CUMPRIRÁ TUDO QUE PROMETEU.

Não pense porque não aconteceu ainda, Deus se esqueceu de você. Só mais um poucochinho de tempo e acontecerá, descansa no Senhor. Quem sabe no findar deste dia tua vitória vem… Amém?

Deus abençoe ricamente

Pb. Josiel Dias

Fonte: Gospel Prime

0.0
Última Modificação: -/-
Artigos Relacionados: #BomDia - Qual tem sido seu pensamento? #BomDia - cristão vota em cristão? #BomDia - Feche os olhos e fale com o Pai #BomDia - A Preguiça #BomDia - O que você vai fazer na Igreja? #BomDia - Vinda a Mim #BomDia - Todo o furacão tem um Olho #BomDia - Louvor na `Prisão? #BomDia - Um Homem Abençoado #BomDia - Seja Corajoso!
estudo bomdia esperei com paciencia a dura tarefa

Ainda não há comentários...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.