Blog / News Fique por dentro das Novidades no Brasil e no Mundo

#BomDia - Louvor na `Prisão?

0 Comentários
360
24 Ago 2014
#BomDia - Louvor na `Prisão?

“Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam” (At 16.25)

O livro de Atos capítulo 16 registra a história de Paulo e Silas, eles estavam pregando em Filipos e encontraram uma moça adivinhadora. A Bíblia diz que era uma jovem possessa de espírito adivinhador (v.16). Ela começou a segui-los por muitos dias. Paulo vendo aquela situação, a confrontou, ordenando ao espírito maligno que a deixasse, e a moça imediatamente foi liberta. Esse ato enfureceu os donos daquela moça, que era escrava. Esses homens arrastaram Paulo e Silas para a praça do mercado e fizeram com que eles fossem espancados e presos (v.23).

Mas a prisão, os açoites, os ferimentos, o tronco e toda aquela humilhação não os impediu de estarem na presença do Senhor, de crerem que Deus estava no controle e assim oraram, louvaram e adoraram a Senhor. Que maravilhoso! “Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus, e os outros presos escutavam, de repente, o chão tremeu tanto, que abalou os alicerces da cadeia. Naquele instante todas as portas se abriram, e as correntes que prendiam os presos se arrebentaram.” (v. 25-26). O milagre aconteceu!

A Bíblia relata que o carcereiro ao constatar toda aquela situação, imaginou que os presos tinham fugido, pensou em se matar, mas Paulo gritou bem alto, que eles estavam todos nas celas (v.27). Naquele momento houve salvação, o carcereiro creu no Senhor Jesus. Outro milagre aconteceu!

Quando estamos na presença de Deus, as correntes são quebradas, as pessoas são curadas, são contagiadas, o milagre e a salvação acontecem. Não podemos desanimar diante das lutas, é necessário buscar a Deus, para entender a direção e as decisões certas a serem tomadas.

A canção “Terremoto” da cantora Eyshila fala sobre essa passagem bíblica:

Seja qual for o teu problema, amigo

Eu te convido a adorar comigo

Porque toda vez que um louvor

Alcança o trono do Senhor

Um terremoto vem anunciar

Que sempre vale a pena adorar

A prisão não é eterna, vai passar

E quem crê jamais desiste de cantar

Porque toda vez que uma canção

É transformada em oração

Um terremoto vem anunciar

Que sempre vale a pena adorar

Um terremoto vai acontecer aqui

E as cadeias que me cercam vão cair

Quando não há o que fazer

E é muito forte a minha dor

Levanto as mãos pro céu e louvo ao senhor

À meia noite cantarei uma canção

Tão alto que os prisioneiros ouvirão

Um terremoto vai acontecer e o inimigo vai ceder

Porque não há cadeias onde há adoração

Amado (a), que esse artigo possa falar ao seu coração, mesmo enfrentando um momento difícil de dor e solidão, não desista, o “terremoto” vai acontecer e Deus vai lhe dar a vitória. Não desista!

Fonte: Lagoinha.com

0.0
Última Modificação: -/-
Artigos Relacionados: #BomDia - Qual tem sido seu pensamento? #BomDia - cristão vota em cristão? #BomDia - Feche os olhos e fale com o Pai #BomDia - A Preguiça #BomDia - O que você vai fazer na Igreja? #BomDia - Vinda a Mim #BomDia - Todo o furacão tem um Olho #BomDia - A Dura tarefa de Esperar… #BomDia - Um Homem Abençoado #BomDia - Seja Corajoso!
estudo bomdia louvor na prisão atos

Ainda não há comentários...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.