Blog / News Fique por dentro das Novidades no Brasil e no Mundo

#BomDia - O Exemplo dos primeiros Cristãos

0 Comentários
484
07 Jul 2014
#BomDia - O Exemplo dos primeiros Cristãos

E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações
(Atos 2:42)

Quatro coisas caracterizavam os cristãos nos primeiros dias do cristianismo: eram conhecidos pelo grande interesse em ser ensinados na doutrina cristã através dos apóstolos; desfrutavam das bênçãos comuns; participavam regularmente do partir do pão e não se esqueciam de orar em conjunto. Será que as pessoas que nos cercam podem notar estas mesmas características em nós, cristãos de hoje?

Aqueles crentes tinham como centro o Senhor Jesus, seu Senhor e Salvador. Eles se reuniam e oravam a Deus em Seu nome. Anunciavam Sua morte celebrando a ceia (1 Coríntios 11:26).

Na medida em que cada coração estava cheio do Senhor e se sentia atraído por Ele, os corações dos crentes se uniam entre si. Esta era a comunhão na qual permaneciam. Isso é possível hoje em dia? Sim, é claro! O Senhor Jesus, a quem conhecemos, e a doutrina cristã, tal como a encontramos no Novo Testamento, não mudaram. Se isso enche nosso coração e é o motivo de nosso interesse, seguramente encontraremos outros que compartilham desse mesmo interesse e que amam o Senhor da mesma maneira. Com estes podemos ter comunhão. O apóstolo Paulo exortava Timóteo, seu companheiro de obra: “Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor” (2 Timóteo 2:22). E essa exortação também vale para nós.

Notas:

Extraído do devocional BOA SEMENTE- pedidos@boasemente.com.br

Fonte: www.irmaos.com

0.0
Última Modificação: -/-
Artigos Relacionados: #BomDia - Qual tem sido seu pensamento? #BomDia - cristão vota em cristão? #BomDia - Feche os olhos e fale com o Pai #BomDia - A Preguiça #BomDia - O que você vai fazer na Igreja? Jovem faz viagens por 2 anos para conhecer testemunhos de cristãos #BomDia - Vinda a Mim #BomDia - Todo o furacão tem um Olho #BomDia - A Dura tarefa de Esperar… #BomDia - Louvor na `Prisão?
estudo cristãos perseverança primeiros

Ainda não há comentários...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.