Blog / News Fique por dentro das Novidades no Brasil e no Mundo

Consumir couve diariamente rejuvenesce o cérebro

0 Comentários
169
24 Abr 2015
Consumir couve diariamente rejuvenesce o cérebro

De acordo com pesquisa recente, realizada pela Universidade Rush, nos Estados Unidos, dentre os benefícios da couve no organismo está o rejuvenescimento do cérebro em até 11 anos. 

 

Para chegar a esse resultado, pesquisadores avaliaram a dieta e a habilidade mental de 950 idosos pelo período de 10 anos. O estudo conteve ainda testes para detectar a função mental, além da identificação dos alimentos em suas dietas.

Então, concluiu-se que quem consumia vegetais verdes folhosos, como a couve, de uma a duas vezes ao dia obteve declínio cognitivo menor do que outros participantes, chegando à diferença de até 11 anos.

 

A análise levou em conta outros fatores como nível de escolaridade, prática de atividades físicas e, ainda, histórico familiar de demência, identificando a diferença entre os grupos estudados.

 

MAIS SAÚDE PARA SEU CÉREBRO

 

Segundo especialistas, os vegetais verde-escuros como as couves (manteiga, brócolis, flor) e o espinafre, por exemplo, agem como protetores naturais do cérebro. 

Eles possuem vitamina E, antioxidante e neutralizador dos radicais livres. A propriedade tem ação importante na prevenção de doenças e do envelhecimento precoce.

Assim, seu consumo ajuda na prevenção da arteriosclerose, pois é rico em betacaroteno e vitamina C, antioxidantes que impedem a fixação do colesterol ruim nas artérias e veias.

 

Para finalizar, nos vegetais de folhas verde-escuros encontra-se ácido fólico, substância que ajuda a prevenir doenças sérias como infarto e acidente vascular cerebral.

 

Fonte: Na telinha

0.0
Última Modificação: -/-
Consumir couve diariamente rejuvenesce o cérebro.

Ainda não há comentários...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.