Blog / News Fique por dentro das Novidades no Brasil e no Mundo

Depois de 21 anos, Mato Grosso do Sul registra caso de raiva humana

0 Comentários
241
20 Abr 2015
Depois de 21 anos, Mato Grosso do Sul registra caso de raiva humana

O estado de Mato Grosso do Sul registrou um caso de raiva humana, depois de 21 anos sem ocorrências, e o paciente, de 38 anos, está em estado grave no Hospital da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. De acordo com os médicos, o homem foi mordido há mais de 40 dias por um cão infectado com raiva e só procurou atendimento médico no último dia 13.

 

O caso ocorreu em Corumbá, no interior do estado. Diagnosticado com a doença, o homem foi transferido para o hospital universitário, em Campo Grande. Este é o primeiro caso de raiva humana no estado, desde 1994. Segundo informações do hospital, a equipe aguarda a chegada de medicamentos, que serão enviados de Brasília para a capital sul-mato-grossense, na tentativa de reverter o quadro do paciente que está em coma induzido, na unidade de terapia intensiva ( UTI).

 

 

Corumbá vive um surto de raiva animal e a Secretaria de Saúde Municipal intensificou ações de combate à doença, reforçando o alerta à população, para não deixar cães soltos pelas ruas da cidade. Ainda segundo a secretaria, a cidade está com nove casos confirmados de raiva canina, e o Centro de Controle de Zoonoses trabalha em regime de plantão para vacinação e captura de animais com alterações neurológicas. Há plantão também de médicos veterinários.

 

Fonte: Agencia Brasil

0.0
Última Modificação: -/-
Artigos Relacionados: Em quatro anos, Paraná recolhe 265 mil toneladas de pneus velhos Criança de 4 anos morre após ser atingida por saco de milho em propriedade rural Chega a quase dois mil o número de casos de dengue no Paraná Técnica de fertilização in vitro completa hoje 37 anos Idoso é detido depois de furtar bicicleta elétrica em Nova Santa Rosa Fonte: Mais Nova Santa Rosa Idoso de 77 anos furta celular de irmão cadeirante em Nova Santa Rosa Carro invade casa e mata criança de 6 anos que brincava em frente Tentativa de fuga é registrada na 15ª SDP Dólar passa de R$ 2,74 e atinge o maior valor em dez anos Câncer mata pelo menos 8 milhões de pessoas no mundo todos os anos.
saúde Raiva Humana Mato Grosso do Sul Brasil.

Ainda não há comentários...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.