Blog / News Fique por dentro das Novidades no Brasil e no Mundo

Igreja Católica em Ipanema viveu momentos de tensão neste domingo

0 Comentários
523
18 Ago 2014
Igreja Católica em Ipanema viveu momentos de tensão neste domingo

Eduardo Amaral, ministro da Eucaristia da Igreja Nossa Senhora da Paz, foi libertado após duas horas nas mãos de assaltante 

Fiéis e integrantes da Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, viveram ontem à tarde mais de duas horas de apreensão e desespero após Carlos Alberto de Souza Júnior, de 35 anos, entrar armado com uma pistola calibre 380 na igreja, render o padre José Ricardo e depois fazer refém o economista e ministro da Eucaristia Eduardo Amaral. Na igreja havia cerca de 500 pessoas, que assistiam à missa das 16h30. Houve tumulto e correria. O ladrão tentava fugir da PM, pouco depois de roubar uma farmácia &mdash com a ajuda de comparsa que fugiu &mdash e trocar tiros com agentes na Rua Visconde de Pirajá.

“Ele rendeu o padre, que levantou a mão. Logo depois a PM entrou, ele desistiu do padre e me pegou. Parecia calmo. Disse que tinha apenas uma bala e escolheria quem iria morrer: eu ou ele. Ainda bem que escolheu a vida”, disse Eduardo.

A paróquia fica na Visconde de Pirajá, em frente à Praça Nossa Senhora da Paz, uma das áreas mais movimentadas do bairro da Zona Sul. O criminoso invadiu o templo por volta das 17h e só deixou o local às 19h15 quando se entregou e libertou Eduardo. As negociações foram conduzidas pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope). O Batalhão de Choque também foi para o local. O quarteirão foi fechado.

No momento da invasão, padre Ricardo fazia a homilia (pregação do Evangelho).
“Ele entrou tranquilo, sem falar nada. Foi para a frente do altar, colocou o chapéu em cima da mesa e rendeu o padre”, contou a coordenadora de acolhimento da igreja, Célia Alves.

Segundo o coordenador dos ministros da Eucaristia, Justino Carvalho, muitas pessoas permaneceram dentro da igreja com medo de que o bandido atirasse. “Ele puxou a arma, e as pessoas que estavam sentadas na frente se abaixaram e ficaram com medo de sair, mas as que estavam atrás correram. Ontem, foi a primeira missa das 16h30 que Eduardo participou. Ele é ministro na missa das 19h30”, contou Justino.

De acordo com a polícia, minutos antes de entrar na igreja, Junior e o comparsa haviam assaltado uma farmácia na Rua Garcia D’Ávila. Na fuga, Junior tentou roubar o táxi de Pedro Eduardo Gomes, de 51 anos, 20 deles na praça. O bandido acabou ferindo o motorista, que teve corte num dos dedos da mão provocado pelo ferrolho da arma do bandido e teve que dar oito pontos no ferimento. Como não conseguiu fugir, Junior entrou na igreja, e o comparsa escapou. “Estava no sinal, e o bandido bateu na janela. Achei que quisesse informação. Abaixei o vidro, e ele anunciou o assalto. Reagi segurando a arma. Não sei como fiz isso, pois sou tranquilo”, disse Pedro.

Junior não tem antecedentes criminais. E vai responder por roubo qualificado, tentativa de roubo com emprego de arma de fogo, tentativa de homicídio e sequestro.

O Centro de Operações da Prefeitura informou que a Rua Visconde de Pirajá, na altura da Rua Joana Angélica, chegou a ser interditada para o trabalho da Polícia Militar. Durante o fechamento, o tráfego foi desviado pela Rua Henrique Dumont. A via já foi liberada e o trânsito segue normal na região.

Arcebispo do Rio pede paz

Por causa do incidente, o cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta emitiu uma nota aos fiéis. "Suplico à divida misericórdia. Que haja um desfecho de paz", disse ele que está em Bogotá, na Colômbia.

Mais cedo, através do Twitter, a Arquidiocese do Rio se manifestou sobre o caso e pediu orações. "Ministro da eucaristia na Igreja N. Senhora da Paz - Ipanema é feito refém dentro do próprio templo, agora interditado p/policiais. Oremos!", dizia o tweet.

Fonte: Jornal O Dia

0.0
Última Modificação: agosto 18, 2014 07:13
Artigos Relacionados: Igrejas investem em tecnologia e atraem milhões de seguidores #BomDia - O que você vai fazer na Igreja? Novas igrejas 'evangélicas' intensificam diisputas por fiéis depois do Mega Templo de Salo Humorista finge estar possuído em culto da Igreja Universal Globo evita citar Igreja Universal e Templo de Salomão Igreja Mórmon prepa exército para evangelização na internet Justiça penhora dízimo da Igreja Mundial à Band Ex-Pastor da Igreja Universal tem idenização negada pela justiça Pastor revela que Beyonce já ofertou milhões de dolares na igreja Blog Bereianos publica artigo 'Igreja da Lagoinha: Um Celeiro de Heresias'
Igreja Nossa Senhora da Paz eduardo amaral igreja católica em ipanema assaltante

Ainda não há comentários...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.