Blog / News Fique por dentro das Novidades no Brasil e no Mundo

Lamento por Israel

1 Comentários
330
07 Jul 2014
Lamento por Israel

O pranto invade a alma e o coração que ficam sem energia para pulsar com disposição para saltar montanhas. Assim muitas pessoas vivem seus dias, a espera de um consolo que enganosamente julgam demorados.

Nossas vidas são pautadas por decisões que dão rumo a nossa existência a cada decisão aferimos resultados benéficos ou nem tanto assim. Uma decisão errada é muito melhor do que a omissão podemos pensar, ledo engano, se omitir é uma decisão.

O ato de se colocar a margem da vida tem um preço muito grande a ser pago e exercitar a humildade de assumir as falhas e se colocar a disposição em recomeçar tem sido o grande dilema da sociedade moderna, todos acham que tem em seu poder a chave do céu.

Como esta situação vem do Éden, e a decisão de desobedecer partiu do homem, até o momento trava-se uma luta muito desagradável entre o homem que aceita correr o risco da decisão tomada ou o servo que suplica o perdão e a oportunidade de não errar mais.

Jeremias, o profeta chorão, não se sentia encabulado em se derramar na presença de Deus, para pedir perdão a Deus pelas decisões equivocadas de Israel. Desta maneira, sua busca encontra um porto seguro para que refaça a embarcação e continue a navegar pelas águas da vida.

Esquecer do Senhor é o mesmo que aceitar viver sem respirar, loucura diriam alguns. A rebeldia está em nossas veias e essa é a missão que recebemos do Mestre, a cruz que temos de carregar, não podemos desistir de caminhar.

Nos lugares altos se ouviu uma voz, pranto e súplicas dos filhos de Israel; porquanto perverteram o seu caminho, e se esqueceram do Senhor seu Deus.

Voltai, ó filhos rebeldes, eu curarei as vossas rebeliões. Eis-nos aqui, vimos a ti; porque tu és o Senhor nosso Deus.

Certamente em vão se confia nos outeiros e na multidão das montanhas; deveras no Senhor nosso Deus está a salvação de Israel.

Porque a confusão devorou o trabalho de nossos pais desde a nossa mocidade; as suas ovelhas e o seu gado, os seus filhos e as suas filhas.

Deitemo-nos em nossa vergonha; e cubra-nos a nossa confusão, porque pecamos contra o Senhor nosso Deus, nós e nossos pais, desde a nossa mocidade até o dia de hoje; e não demos ouvidos à voz do Senhor nosso Deus. Jeremias 3:21-25

Não é o fato de subir a um monte que a certeza da salvação será conquistada, existe um relacionamento que precisamos construir, precisamos ir ao lugar secreto para que nossas preces sejam ouvidas. Certamente Deus tem ouvido nossas súplicas Ele só espera que sejamos capazes de convidá-lo a fazer parte de nosso dia, todos os dias.

O Senhor nos conhece muito bem, mas precisamos convidá-lo a fazer parte de todas as decisões e que as palavras de nossos lábios sejam fielmente a vontade dEle em nossas vidas. Decida-se por ter Jesus como salvador e senhor de sua vida. “Como está escrito no carro que vi esta semana ‘Deus é Fiel”.

5.0
Última Modificação: julho 07, 2014 10:38
Artigos Relacionados: Israel não vai mais existir se baixar suas armas, afirmou rabino-chefe Israela Claro lança o EP "Sou Assim", pela Som Livre Pastor processa cantor Thalles pelo cancelamento do show em Alagoas
alegria atitude Israel Jesus Cristo

1 As respostas a Lamento por Israel

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.