Blog / News Fique por dentro das Novidades no Brasil e no Mundo

Paraná vai amanhecer com geadas e temperaturas negativas, diz Simepar

0 Comentários
258
15 Jun 2015

A primeira onda de frio intenso no estado está prevista para esta terça-feira (16), segundo o Sistema Meteorológico do Paraná. Em algumas cidades, como em Palmas, na região sul, pode gear forte. A temperatura mínima no município deve ser de -1º C e a máxima, de 15º C.

As mudanças no tempo começaram na sexta-feira (12). A chegada da chuva quebrou o veranico fora de época. Após uma trégua, no domingo (14), voltou a chover forte. Em várias cidades, os volumes foram altíssimos. Em Palmas, por exemplo, choveu 80 milímetros; em Francisco Beltrão e em Pato Branco, no sudoeste, 70 milímetros; em Foz do Iguaçu, no oeste, 55 milímetros.

Na maioria das regiões, o tempo deve secar a partir desta segunda-feira (15). Pode chover apenas no norte pioneiro, na divisa com São Paulo.

Os ventos, agora, sopram do sul e trazem ar seco e gelado. Ao longo desta segunda-feira, as temperaturas irão cair, conforme o Simepar. A noite deve ser bem fria.

Geadas

Além de Palmas, o Simepar também prevê geada forte em General Carneiro e em União da Vitória, ainda no sul, na terça; Nas duas cidades, as temperaturas mínimas devem ser de 0º C e 1º C, respectivamente.

Já em Guarapuava, no centro do estado, e em Francisco Beltrão, no sudoeste, deve gear de maneira mais moderada. Em ambas, a mínima prevista é de 1º C. Em Curitiba, na maior parte dos Campos Gerais e na região oeste do Paraná, a geada pode ser mais fraca. Para terça, a mínima prevista é de 3º C na capital.

 

Nas regiões norte e noroeste do estado não deve haver geada. Em Maringá e também em Londrina, o céu, segundo a previsão, ficará claro e as temperaturas vão variar entre 6º C e 21º C.

 

Fonte: G1

0.0
Última Modificação: -/-
Artigos Relacionados: Em quatro anos, Paraná recolhe 265 mil toneladas de pneus velhos Dengue: 18 municípios do Paraná estão em epidemia Dom Odilo Scherer recebe título de Cidadão Honorário e é homenageado no Paraná Chega a quase dois mil o número de casos de dengue no Paraná Agentes penitenciários decretam greve geral no Paraná Secretário de Educação e Comandante da PM deixam os cargos no Paraná Deputados aprovam projeto que altera a Paranaprevidência Dívida do governo federal com o Paraná já soma R$ 1,4 bilhão Colheitadeira tomba e mata agricultor no Paraná. Indonésia confirma nova execução de paranaense
Paraná Geadas Frio

Ainda não há comentários...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.