Blog / News Fique por dentro das Novidades no Brasil e no Mundo

Paranaense é o primeiro a apresentar projetos no novo mandato

0 Comentários
191
06 Fev 2015
Paranaense é o primeiro a apresentar projetos no novo mandato

Durante a primeira semana da 55ª Legislatura foram apresentados 160 projetos de leis, além de 9 proposições de outra natureza. Apenas no primeiro dia, foram 94 propostas. O primeiro deputado a apresentar projeto de lei foi o deputado paranaense Ricardo Barros (PP). Em seu quinto mandato na Casa, ele é o autor das nove primeiras proposições deste ano. E os temas passam por educação, código penal, segurança em hospitais, normas eleitorais, direitos trabalhistas, gravidez na adolescência, entre outros.

O primeiro projeto de lei deste ano acrescenta ao Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90) o dever para estudantes de respeitar o código de ética da escola e os professores. Ainda estabelece que o aluno que descumpri-lo pode ser suspenso por tempo indeterminado ou, em caso de reincidência, ser encaminhado a juízo.

Inaugurando o primeiro mandato, o deputado Lucas Vergílio (SD-GO), de 27 anos, apresentou o Projeto de Lei Complementar (PLP) de número 1 de 2015. Ele propõe que seja obrigatório o seguro para empresas, proprietários e promotores de eventos culturais ou recreativos ou similares. "Para que não ocorra casos semelhantes ao do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), eu quis apresentar no meu primeiro dia de trabalho, para mostrar às pessoas que os jovens deputados que estão entrando também estão mostrando serviço, já mostrando uma qualidade técnica."

Já a deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) reapresentou proposta (PRC 1/2015) da ex-deputada Rosani Ferreira que permite a Câmara receber projetos de lei de iniciativa popular por meio de seu portal na internet. Para Carmen Zanotto, a ideia é que a população participe mais ativamente das matérias de iniciativa popular. "Especialmente que esta casa construa ferramentas que permitam as conferências dessas assinaturas e o acolhimento desses projetos de lei de uma forma que a tecnologia nos permita ter mais facilidade."

A proposição tramita na forma de Projeto de Resolução, que são as matérias que tratam das normas internas da Casa, e é a primeira do tipo a ser apresentada.

A maioria das proposições apresentadas na primeira semana ainda não foi despachada pela Mesa Diretora da Câmara.

Arquivamento - De acordo com o Regimento Interno, todas as proposições de autoria de parlamentares que não tiveram parecer das comissões são arquivadas ao final de uma legislatura.

Quando começa uma nova legislatura, os deputados podem pedir o desarquivamento de projetos dos quais eles foram autores. Ou, como no caso da ex-deputada Rosani Ferreira que não concorreu à reeleição, outro deputado pode reapresentar a proposta e esta passa a tramitar com outro número. As propostas que foram aprovadas por comissões em outras legislaturas permanecem em tramitação por tempo indefinido.

0.0
Última Modificação: -/-
Artigos Relacionados: Matrículas para Projetos Culturais podem ser feitas até o dia 24 Pai e filho são detidos por tentativa de homicídio em Novo Sarandi Indonésia confirma nova execução de paranaense Três elementos armados assaltam mercado em Novo Três Passos Mari Garcia lança seu primeiro CD solo - Tudo Novo Diante do Trono lança novo álbum em finlandês - Läpimurto Rafael Bitencourt lança novo álbum - Rasga o Céu Kleber Lucas exibe a capa escolhida para o novo CD 'Filho de Deus' #BomDia - Quando você quiser apresentar o evangelho as pessoas... Diante do Trono grava novo CD ao vivo com participação de Nívea Soares - Deus reina
projetos

Ainda não há comentários...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.