Blog / News Fique por dentro das Novidades no Brasil e no Mundo

Professores da UEPG entram em greve na quarta

0 Comentários
267
17 Abr 2015
Professores da UEPG entram em greve na quarta

Os professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) entrarão em greve, novamente, a partir da próxima quarta-feira (22). A decisão foi tomada logo após uma assembleia docente, realizada no auditório do PDE, no Campus de Uvaranas. Por decisão da maioria, os professores optaram pela “volta” da greve.

 

O principal motivo da interrupção de atividades é a aprovação do regime de urgência ao Projeto de Lei 252/2015, da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Segundo a Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Sinduepg), a medida compromete as discussões a respeito desse tema, inviabilizando o “aprofundamento do debate”.

 

Durante a assembleia foi avaliado que, em diversos pontos da proposta do governo, há ataques aos direitos dos servidores, dentre eles a proposta de segregação de 33 mil funcionários públicos, reduzindo de 57 para 29 anos a solvência do Fundo Previdenciário.

 

 

Outro aspecto rejeitado pelos docentes diz respeito à proposta de discutir a Previdência Complementar. Por fim, os docentes reivindicam “auditoria completa no Paraná Previdência”. “Dessa maneira, a paralisação é necessária como forma de pressionar o governo e os deputados em abrir diálogo com a categoria, a fim de respeitar as reivindicações da categoria”, afirma Marcelo Bronosky, presidente do Sinduepg.

 

Fonte: Catve

0.0
Última Modificação: abril 17, 2015 03:14
Artigos Relacionados: Assistência Social convida para reunião nesta quarta-feira (15) Peritos do INSS voltam ao trabalho na segunda-feira, mas mantêm estado de greve Agentes penitenciários decretam greve geral no Paraná Professores da Unioeste retomam greve na próxima semana. Participação de Thalles no Programa do Jô será exibida nesta quarta
Greve UEPG

Ainda não há comentários...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.