Blog / News Fique por dentro das Novidades no Brasil e no Mundo

"Igreja evangélica LGBT" promove casamento coletivo em SP

0 Comentários
933
20 Mar 2014
"Igreja evangélica LGBT" promove casamento coletivo em SP

"Depois do sim, não adianta querer voltar para a casa da mamãe na primeira briga”, brincou pastor durante cerimônia


Cinco casais homoafetivos se casaram no último fim de semana na Igreja Cristã Contemporânea, em São Paulo. A comunidade evangélica LGBT forneceu a decoração, o jantar e a festa aos noivos. Segundo os pastores Marcos Gladstone e Fabio Inácio, que lideram congregação, essa foi uma forma de presentear os fiéis em um momento tão especial da vida deles.

Por não poderem comprovar a união estável, alguns casais não conseguiram participar da cerimônia. "Este requisito é muito importante porque casamento não é brincadeira e no entendimento da Igreja o casal firma uma aliança diante de Deus, com o compromisso de permanecerem toda a vida juntos até que a morte os separem”, explica o pastor Fabio.

A cerimônia foi restrita aos convidados dos casais. Durante o matrimônio, o pastor Gladstone mandou um recado categórico, mas bem-humorado aos noivos: "Depois do sim, não adianta querer voltar para a casa da mamãe na primeira briga”.

De acordo a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), 701 casamentos gays foram registrados na cidade de São Paulo no primeiro ano de vigência da norma que autoriza os cartórios a celebrarem matrimônios entre pessoas do mesmo sexo, desde março do ano passado.


Fonte: Midia News

0.0
Última Modificação: -/-
Artigos Relacionados: Novas igrejas 'evangélicas' intensificam diisputas por fiéis depois do Mega Templo de Salo Associação Brasileira de Mídias Evangélicas confirma participação na feira cristã Organizações evangélicas mobilizam cristãos durante a Copa do Mundo Conto de fadas gay apresenta o casamento homossexual a crianças Lagoinha promove Acampamento "Jovens sem limites" Grupo anti-pornografia promove encontro nos EUA Casamento faz bem ao coração, diz estudo Conheça a "Igreja da Moda" que pode virar tendência mundial Você está solteiro(a)? Tem igreja promovendo encontros na internet Fred é visto frequentemente em igreja evangélica da Zona Sul no Rio

Ainda não há comentários...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.