Blog / News Fique por dentro das Novidades no Brasil e no Mundo

Presidente e mais cinco diretores renunciam a cargos na Petrobras

0 Comentários
109
04 Fev 2015
Presidente e mais cinco diretores renunciam a cargos na Petrobras

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, e outros cinco diretores da petroleira renunciaram ao cargo, segundo comunicado da estatal nesta quarta-feira (04). 

A empresa não confirmou os nomes dos executivos que deixam a diretoria, composta por sete pessoas.

Segundo a assessoria de imprensa da estatal, no entanto, o diretor de Governança João Adalberto Elec, que tomou posse no mês passado, é um dos dois que permanecerão. 

Os novos ocupantes dos cargos na diretoria serão eleitos em reunião do Conselho de Administração que será realizada na sexta-feira (6), informou a empresa. 

A saída da diretoria acontece em meio às investigações de um escândalo de corrupção investigado pela operação Lava Jato e a dificuldade da atual gestão da companhia para quantificar os prejuízos com fraudes em contratos de obras durante anos. 

O governo vinha sofrendo pressão do mercado pela saída da executiva, cuja gestão foi marcada por graves denúncias de corrupção e pelo acúmulo de resultados negativos.

Embora a maior parte dos problemas tenha sido agravada por decisões feitas antes da chegada de Graça Foster à presidência da estatal, a executiva – ainda que não tenha sido implicada diretamente nas investigações da Lava Jato – acabou perdendo as condições políticas para se manter no cargo

 

Com informações de G1

 

0.0
Última Modificação: fevereiro 04, 2015 05:23
Artigos Relacionados: PM abate animais com tuberculose no interior de Entre Rios do Oeste Diretores do IAP são investigados por esquema ilegal e associação criminosa Idoso é detido depois de furtar bicicleta elétrica em Nova Santa Rosa Fonte: Mais Nova Santa Rosa Secretário de Educação e Comandante da PM deixam os cargos no Paraná Presidente do Banco do Brasil vai assumir a Petrobras Governo do Paraná anuncia medidas para cortar gastos e arrecadar mais 'Vou privatizar a Petrobras', afirma Pastor Everaldo Marina Silva seria presidente em segundo turno contra Dilma, diz Datafolha Israel não vai mais existir se baixar suas armas, afirmou rabino-chefe Arena Amazônia receberá show gospel que promete mais público do que na Copa
Geral

Ainda não há comentários...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.